Mundial de Ginástica Artística 2015 - Dia 8 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2015 - Dia 8

Compartilhe
Uchimura chega ao hexa do individual geral | Foto: 2015WGC/Reprodução

Pela sexta vez seguida o japonês Kohei Uchimura conquistou o título mundial do individual geral masculino. O dia em Glasgow também reservou uma medalha de prata inédita para Cuba, com Manrique Larduet.

Uchimura novamente se manteve sem adversários à altura no individual geral. O japonês garantiu 15.733 no solo e 15.633 no salto, a maior nota do dia nos dois aparelhos. Assim, bastou manter a consistência nos outros aparelhos para garantir a soma total de 92.332.

Manrique Larduet teve um cavalo com alças regular na primeira rotação e ficou com 14.300. Mas após isso o cubano deu show nas argolas, salto, barras paralelas e, principalmente, barra fixa, onde tirou um 15.333 determinante para a medalha de prata. No fim, soma de 90.698 para o cubano.

Quem fechou o pódio foi o chinês Shaudi Deng, que manteve uma regularidade que lhe rendeu a soma de 90.099. O ucraniano Oleg Verniaiev ainda poderia subir ao pódio, mas uma nota 13.566 no cavalo com alças, ainda na segunda rotação, tirou as chances de medalha do campeão europeu e o jogou para a quarta colocação. O britânico Max Whitlock terminou na quinta posição.

O brasileiro Arthur Nory chamou a atenção pela segunda maior nota do dia na barra fixa: 15.200. No entanto, o desempenho nas argolas e salto tirou as chances de Nory ficar no top-10. No fim, 12ª posição para o brasileiro. Lucas Bitencourt foi 20º.

No sábado começam as disputas das finais por aparelhos, com o solo, cavalo com alças e salto masculino e paralelas assimétricas e salto feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário