Últimas Notícias

Em reta final de preparação para o Mundial, Seleção de Ginástica de Trampolim participa de Copa do Mundo


O Trampolim é mais uma modalidade da ginástica a chegar na reta final de preparação para o Mundial Pré-Olímpico. A Ginástica Rítmica já passou pela edição da Alemanha, em setembro, a Artística está disputando na Escócia e a de Trampolim será em Odense, na Dinamarca, no fim de novembro. Como preparação final, os brasileiros participam da Copa do Mundo de Portugal, no Loulé Municipal Sports Hall, na sexta-feira (30), com a etapa classificatória, e no sábado (31), com as finais.

Os convocados para o evento são Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade, sob o comando da técnica Tatiana Figueiredo. Logo depois do primeiro treino oficial, nesta quarta-feira (28), Rafael afirmou que aposta em uma etapa com o nível fortíssimo. "Essa competição contará com muitos participantes, já que falta apenas um mês para o Mundial. O meu objetivo é fazer um campeonato limpo para ver o quanto posso somar no total e também focar nas partes menos fortes para tentar aumentar a nota final no Mundial, pois qualquer décimo vai fazer uma grande diferença na colocação", esclareceu.

Assim como Rafael, para Ramirez Pala, finalista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, essa Copa do Mundo será um teste importante às vésperas do Mundial. "A minha meta é reproduzir, da melhor forma possível, as duas séries que farei no Mundial. Com os resultados, vamos analisar e avaliar o que podemos fazer para evoluirmos até lá", frisou.

Representante da categoria feminina, Camilla lembrou que a última etapa da competição antes do Mundial terá a presença de muitos países - estão inscritas 26 nações e 139 ginastas no trampolim individual. "Todas as etapas do ano estavam bastante fortes e com muitos participantes. O meu objetivo, agora, é conquistar vaga na final ou ficar próximo disso", observou a atleta.

A técnica da Seleção e chefe de delegação, Tatiana Figueiredo, também avaliou como muito positiva a participação dos brasileiros nesse momento decisivo. "Esta competição será fundamental na preparação final para o Mundial", reforçou a treinadora, que apontou Bielorrússia, Canadá, Japão e Rússia como os grandes favoritos à conquista de medalhas.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar