Doze países disputam para ser sede dos Pré-olímpicos mundiais de basquete


Doze países de três continentes se candidataram a sediar os Pré-Olímpicos masculino e feminino de basquete, que serão disputados nos meses de junho e julho de 2016.  França e Espanha disputam para ver quem será a sede do Pré-Olímpico mundial feminino, que será disputado entre os dias 13 e 19 de junho, e darão cinco vagas para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Já para sediar o Pré-Olímpico masculino, a disputa é mais intensa. República Tcheca, Grécia, Alemanha, Irã, Israel, Itália, México, Filipinas, Sérvia e Turquia são os postulantes a sede. O pré olímpico masculino dará três vagas para os jogos do Rio de Janeiro e será disputado entre os dias 4 e 10 de julho.

No feminino, as doze seleções classificadas para o pré olímpico mundial são: Argentina, Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela.

No masculino, quinze, de dezoito seleções estão definidas: Angola, Canadá, República Tcheca, França, Grécia, Irã, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rico, Senegal, Sérvia e Tunísia. três seleções restantes serão definidas por convite. Alemanha, Israel ou Turquia só poderão ganhar convite se forem escolhidas como sede do pré olímpico mundial.

Os países tem até 11 de novembro para enviar suas propostas de candidatura para a FIBA analisar e decidir quais serão os países sede.

0 Comentários