Últimas Notícias

Doze países disputam para ser sede dos Pré-olímpicos mundiais de basquete


Doze países de três continentes se candidataram a sediar os Pré-Olímpicos masculino e feminino de basquete, que serão disputados nos meses de junho e julho de 2016.  França e Espanha disputam para ver quem será a sede do Pré-Olímpico mundial feminino, que será disputado entre os dias 13 e 19 de junho, e darão cinco vagas para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Já para sediar o Pré-Olímpico masculino, a disputa é mais intensa. República Tcheca, Grécia, Alemanha, Irã, Israel, Itália, México, Filipinas, Sérvia e Turquia são os postulantes a sede. O pré olímpico masculino dará três vagas para os jogos do Rio de Janeiro e será disputado entre os dias 4 e 10 de julho.

No feminino, as doze seleções classificadas para o pré olímpico mundial são: Argentina, Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela.

No masculino, quinze, de dezoito seleções estão definidas: Angola, Canadá, República Tcheca, França, Grécia, Irã, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rico, Senegal, Sérvia e Tunísia. três seleções restantes serão definidas por convite. Alemanha, Israel ou Turquia só poderão ganhar convite se forem escolhidas como sede do pré olímpico mundial.

Os países tem até 11 de novembro para enviar suas propostas de candidatura para a FIBA analisar e decidir quais serão os países sede.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar