Jordan Spieth compara ouro olímpico título do Masters de Golfe; Bubba Watson afirma que medalha é ainda maior - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jordan Spieth compara ouro olímpico título do Masters de Golfe; Bubba Watson afirma que medalha é ainda maior

Compartilhe
Os dois melhores golfistas norte-americanos no ranking mostraram dar valor aos Jogos Olímpicos | Foto: AP

A lenda de que os melhores golfistas do circuito mundial não valorizam os Jogos Olímpicos no golfe foi refutada na última semana por dois dos maiores jogadores da atualidade.

O jovem norte-americano Jordan Spieth, de 21 anos, disse em entrevista ao US Today que conquistar a medalha de ouro olímpica seria comparável a vestir a jaqueta verde de campeão do Masters Tournament, uma das competições de maior prestígio do circuito.

Spieth venceu o Masters e o US Open na temporada de 2015, além de ter ficado na segunda posição do PGA Championship e em quarto no The Open entre os quatro Majors do esporte. Assim, o norte-americano chegou a figurar na primeira posição no ranking mundial.

O também norte-americano Bubba Watson, que venceu o Masters em 2012 e 2014, foi além, e declarou ao site do TeamUSA que vencer as Olimpíadas seria um feito ainda maior que ganhar em um Major.

"Digo que é um pouco maior do que vestir a jaqueta verde", disse Watson em relação ao ouro olímpico. "Eu quero o ouro para a minha vida".

Spieth e Watson são os dois golfistas dos Estados Unidos que possuem as melhores posições no ranking mundial da corrida olímpica. Ao todo o país poderá enviar três atletas, sendo que nomes como Rickie Fowler, Zach Johnson e Dustin Johnson ainda brigam forte pelas vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário