Chefe da candidatura de Roma para 2024, Montezemolo dá detalhes de locais de eventos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Chefe da candidatura de Roma para 2024, Montezemolo dá detalhes de locais de eventos

Compartilhe

Em entrevista para a agência AP, o chefe da candidatura de Roma (ITA) para receber os Jogos Olímpicos de 2024, Luca de Montezemolo disse que várias partes históricas da cidade e da Itália serão plano de fundo do evento.

A Final da prova de Estrada do Ciclismo seria na  Via dei Fori Imperiali, o iatismo seria na Sardenha, na Sícilia ou na Costa Amalfitana. A Maratona cortaria a Praça de São Pedro, no Vaticano e terminaria nos Arcos de Constantino, em frente ao Coliseu. A praça das Medalhas seria dentro dos Banhos de Caracalla e o Vôlei de Praia aconteceria no Circus Maximus.

O centro dos Jogos seria o Foro Itálico, que recebeu os Jogos Olímpicos de 1960, aonde fica localizado o Estádio Olímpico e um centro de Esportes Aquáticos.

Tor Vergata, uma zona universitária nos arredores de Roma, receberia a Vila Olímpica, Basquete, Vôlei e o Velódromo. Ginástica, Boxe, Judô, Esgrima, Taekwondo e outros esportes seriam realizados no Centro de Convenção Fiera, próxima do Aeroporto Fiumicino, o maior da capitão italiana.

Roma compete contra Los Angeles (USA), Paris (FRA), Hamburgo (GER), Budapeste (HUN) para receber os Jogos de 2024.

Foto: AP
Com informações de: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário