Brasil faz primeiro treino em Maceió visando o Sul-Americano de Vôlei masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil faz primeiro treino em Maceió visando o Sul-Americano de Vôlei masculino

Compartilhe

A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Maceió (AL) para a disputa do Campeonato Sul-Americano adulto, que terá início na quarta-feira (30). A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho fez, na segunda-feira (28), o primeiro treino no ginásio do Sesi, onde vai acontecer a competição que ainda contará com Argentina, Chile, Venezuela, Peru, Colômbia, Uruguai e Guiana.

A estreia da equipe brasileira será na quarta, às 19h, contra o Peru. Na preparação final para a partida, o técnico Bernardinho lamentou a perda do ponteiro Murilo, que se lesionou no último treino antes da viagem para Maceió.

“O Murilo chegou ontem de manhã, malhou, à tarde fizemos um treino e ele sentiu um pouco a panturrilha. Paramos o treino, vimos que não foi nada demais, mas deu uma endurecida e não deu para vir. Ficamos tristes porque ele estava leve, se sentindo bem e não fazia sentido trazer para Maceió e não poder jogar”, disse Bernardinho.


Apesar da ausência, o treinador brasileiro está animado para a competição que começa nesta quarta. “É uma competição oficial, que encerra o ano e que é muito importante para nós e vamos lutar para manter a hegemonia na América do Sul. Não é uma tarefa fácil, estamos no final da temporada e, depois de sermos impedidos de jogar a Copa do Mundo, o objetivo agora é o Sul-Americano”, afirmou Bernardinho. 

Com um grupo um pouco diferente do habitual, o treinador da seleção brasileira comentou sobre os atletas que irão representar o Brasil nesta Sul-Americano.


“Temos um grupo mudado. Bruno, Lucão e Serginho são três pilares básicos. O Isac está começando como titular e vai ter essa responsabilidade de jogar em casa e ganhar. Evandro e Renan são uma dupla nova de opostos. O Lucas Lóh em uma função importante e o Lucarelli em um momento importante de confirmação da capacidade dele. Tudo isso é importante para nós. Temos que demonstrar maturidade, saber entender a importância do momento e fazer o que tem que ser feito, que é manter a hegemonia”, concluiu Bernardinho.

Foto: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário