Blumenau planeja ser centro de aclimatação para delegações de países para os Jogos de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Blumenau planeja ser centro de aclimatação para delegações de países para os Jogos de 2016

Compartilhe

Em visita a Blumenau, o ministro do Esporte, George Hilton, confirmou a possibilidade da cidade receber delegações de países para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

Quando perguntado sobre a possibilidade, o ministro disse que: “Blumenau será parte da nossa Rede Nacional de Treinamento. Nosso objetivo é que a estrutura daqui esteja pronta para receber as delegações, até porque já está perto de começar o período de aclimatação. Espero que Blumenau consiga fazer parte desse processo e receba algum país que venha disputar os Jogos”, declarou.

Vários atletas de alto rendimento foram formados pelo Sesi-Blumenau. A melhor jogadora de handebol do mundo, Duda Amorim, é uma delas. Assim, o ministro explicou o porquê de ter uma política que não fique presa apenas ao futebol.

“Isso é uma demonstração de que o país tem uma vocação muito grande para o esporte. Não queremos a imagem de que o Brasil é apenas o país do futebol. Temos condições de revelar vários atletas, de incentivar outras modalidades e de mostrar para as nossas crianças o tanto que é importante a prática esportiva para que o esporte seja um indutor na vida da população”, explicou George Hilton, citando o Sistema Nacional do Esporte, que vem sendo elaborado e tem a inclusão social como um de seus principais pilares.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, agradeceu ao governo federal por ter repassado a verba para que a estrutura do Complexo Esportivo se fortaleça ainda mais.  “O investimento que vem do Ministério do Esporte é muito importante, pois faz com que o Sesi fique ainda mais forte em Blumenau. Nosso complexo é diferenciado dos demais. Vários talentos do esporte foram revelados aqui, por meio dos Centro de Iniciação do Esporte. Com esse investimento, queremos revelar ainda mais talentos para o país”, disse Bernardes. “Ainda não temos negociação com nenhuma delegação, mas quem sabe...”, declarou, ao ser questionado sobre a possibilidade de Blumenau receber alguma delegação durante o período de aclimatação para os Jogos de 2016

Foto: ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário