Últimas Notícias

Blumenau planeja ser centro de aclimatação para delegações de países para os Jogos de 2016


Em visita a Blumenau, o ministro do Esporte, George Hilton, confirmou a possibilidade da cidade receber delegações de países para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

Quando perguntado sobre a possibilidade, o ministro disse que: “Blumenau será parte da nossa Rede Nacional de Treinamento. Nosso objetivo é que a estrutura daqui esteja pronta para receber as delegações, até porque já está perto de começar o período de aclimatação. Espero que Blumenau consiga fazer parte desse processo e receba algum país que venha disputar os Jogos”, declarou.

Vários atletas de alto rendimento foram formados pelo Sesi-Blumenau. A melhor jogadora de handebol do mundo, Duda Amorim, é uma delas. Assim, o ministro explicou o porquê de ter uma política que não fique presa apenas ao futebol.

“Isso é uma demonstração de que o país tem uma vocação muito grande para o esporte. Não queremos a imagem de que o Brasil é apenas o país do futebol. Temos condições de revelar vários atletas, de incentivar outras modalidades e de mostrar para as nossas crianças o tanto que é importante a prática esportiva para que o esporte seja um indutor na vida da população”, explicou George Hilton, citando o Sistema Nacional do Esporte, que vem sendo elaborado e tem a inclusão social como um de seus principais pilares.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, agradeceu ao governo federal por ter repassado a verba para que a estrutura do Complexo Esportivo se fortaleça ainda mais.  “O investimento que vem do Ministério do Esporte é muito importante, pois faz com que o Sesi fique ainda mais forte em Blumenau. Nosso complexo é diferenciado dos demais. Vários talentos do esporte foram revelados aqui, por meio dos Centro de Iniciação do Esporte. Com esse investimento, queremos revelar ainda mais talentos para o país”, disse Bernardes. “Ainda não temos negociação com nenhuma delegação, mas quem sabe...”, declarou, ao ser questionado sobre a possibilidade de Blumenau receber alguma delegação durante o período de aclimatação para os Jogos de 2016

Foto: ME

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar