Recém aposentado, Andrei Kirilenko é eleito presidente da federação russa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Recém aposentado, Andrei Kirilenko é eleito presidente da federação russa

Compartilhe

Na última terça-feira (25), o ex jogador da seleção e da NBA, Andrei Kirilenko, foi eleito presidente da Federação de Basquete da Rússia, uma entidade em crise, que chegou a ser suspensa pela Federação Internacional (Fiba) por ter sofrido intervenção do estado.

Aos 34 anos, Kirilenko encerrou a carreira depois de defender o CSKA Moscou na última temporada europeia, encerrada em junho. Kirilenko, conhecido pelos fãs como 'AK-47', foi candidato único ao cargo depois da desistência de Dmitry Domani, gerente de seleções da entidade. O momento é de tensão. A seleção feminina já está fora dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e a masculina inicia a disputa em setembro sem ser considerada favorita a uma das vagas.

- É realmente importante gastar todo o tempo na preparação (para o Campeonato Europeu), criando a melhor atmosfera possível nos 10 dias que faltam para começar a competição. Queremos que os jogadores não tenham qualquer problema - disse Kirilenko, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Uma das preocupações em longo prazo é atrair jovens para o basquete. Kirilenko também levou para a nova diretoria jogadores em atividade como Viktor Khryapa e outros atletas já aposentados, como Ilona Korstin e Svetlana Abrosimova, ex-jogadoras da WNBA, a liga feminina dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário