Mundial de Judô 2015 - Dia 5 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Judô 2015 - Dia 5

Compartilhe

O quinto dia de disputas do Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Astana (KAZ), foi marcado por mais um dia ruim para o judô do Brasil, que saiu sem medalhas nesta sexta-feira (28).

Na categoria até 90kg masculina, Dong Han Gwak (KOR) foi o medalhista de ouro ao derrotar na final Kirill Denisov (RUS). As medalhas de bronze foram para Mashu Baker (HUN) e Varlam Liparteliani (GEO).

Tiago Camilo, campeão nos Jogos Pan-Americanos, caiu logo na estreia, perdendo par Denisov no numero de punições.



Na categoria até 78kg feminina, Mami Umeki (JPN) fez história, ao se tornar a primeira japonesa campeã Mundial no peso. Umeki derrotou Anamari Velensek (SLO) na final disputada nesta sexta-feira.

Os bronzes ficaram com Marhinde Verkerk (NED) e Luise Malzahn (GER).

A campeã Mundial de 2014, a brasileira Mayra Aguiar, foi eliminada nas oitavas de final, sendo derrotada por Daria Pogorzelek (POL), com um wazari. A rival de Mayra, Kayra Harrison, também foi eliminada nas oitavas de final, perdendo para Hyunji Yoon (KOR).

Já na categoria até 70kg feminina, Gevrise Emani (FRA) foi a campeã, derrotando a surpresa Maria Bernabeu (ESP) na final.

As disputas do bronze tiveram como vencedoras Yuri Alvear (COL) e Fanny Posvete (FRA).

Maria Portela, a brasileira da categoria, foi derrotada por Bernabeu, após ser punida durante o Golden Score.

No sábado (29), as competições no Individual se encerram com as disputas da categoria até 100kg e acima de 100kg no masculino e acima de 78kg no feminino.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário