Últimas Notícias

Mundial de Judô 2015 - Dia 5


O quinto dia de disputas do Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Astana (KAZ), foi marcado por mais um dia ruim para o judô do Brasil, que saiu sem medalhas nesta sexta-feira (28).

Na categoria até 90kg masculina, Dong Han Gwak (KOR) foi o medalhista de ouro ao derrotar na final Kirill Denisov (RUS). As medalhas de bronze foram para Mashu Baker (HUN) e Varlam Liparteliani (GEO).

Tiago Camilo, campeão nos Jogos Pan-Americanos, caiu logo na estreia, perdendo par Denisov no numero de punições.



Na categoria até 78kg feminina, Mami Umeki (JPN) fez história, ao se tornar a primeira japonesa campeã Mundial no peso. Umeki derrotou Anamari Velensek (SLO) na final disputada nesta sexta-feira.

Os bronzes ficaram com Marhinde Verkerk (NED) e Luise Malzahn (GER).

A campeã Mundial de 2014, a brasileira Mayra Aguiar, foi eliminada nas oitavas de final, sendo derrotada por Daria Pogorzelek (POL), com um wazari. A rival de Mayra, Kayra Harrison, também foi eliminada nas oitavas de final, perdendo para Hyunji Yoon (KOR).

Já na categoria até 70kg feminina, Gevrise Emani (FRA) foi a campeã, derrotando a surpresa Maria Bernabeu (ESP) na final.

As disputas do bronze tiveram como vencedoras Yuri Alvear (COL) e Fanny Posvete (FRA).

Maria Portela, a brasileira da categoria, foi derrotada por Bernabeu, após ser punida durante o Golden Score.

No sábado (29), as competições no Individual se encerram com as disputas da categoria até 100kg e acima de 100kg no masculino e acima de 78kg no feminino.

Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar