Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2015 - Dia 5: Fabiana Murer é Prata

Murer iguala melhor marca da carreira e fica com a prata | Alexander Hassenstein/Getty

A quarta-feira foi o dia que rendeu mais histórias e enredos no Mundial de Pequim até o momento, com destaque para a medalha conquistada pela brasileira Fabiana Murer no salto com vara.

Salto com Vara Feminino
Fabiana Murer teve desempenho de ouro em Pequim. Não foi ela que perdeu a primeira posição, mas sim a cubana Yarisley Silva que ganhou o ouro. Na final apenas três saltadoras passaram pela marca de 4,80m: Fabiana, Yarisley e a grega Nikoleta Kyriakopoulou. A cubana chegou até a errar as duas primeiras tentativas para 4,70, mas, demonstrando muito sangue frio, passou pela marca na última chance. O mesmo ocorreu no fim da prova. Com apenas mais uma chance nos 4,90m, Yarisley Silva se superou e passou pelo sarrafo, garantindo a medalha de ouro. Já Fabiana Murer chegou na marca de 4,90 errando apenas um salto, o que lhe dava a liderança provisória até o último saldo da cubana. Com o recorde sul-americano atingido, Murer tentou, mas não conseguiu avançar para o lugar mais alto do pódio. A prata significa a segunda medalha da brasileira em mundiais outdoor.

Arremesso de Dardo Masculino
O queniano Julius Yego, que ficou conhecido nas últimas Olimpíadas por treinar através de vídeos na internet, conquistou a medalha de ouro. Com impressionantes 92.72 metros na terceira tentativa, Yego fez história para o país na prova. A medalha de prata foi para o Egito, com Ihab El Sayed, que arremessou para a marca de 88.99, enquanto o finlandês Tero Pitkamaki fechou o pódio.

400m c/barreiras Feminino
A tcheca Zuzana Hejnova conquistou o bicampeonato mundial ao correr para 53.50, a melhor marca do ano. Após um 2014 conturbado por lesões, Hejnova volta a se mostrar um nome forte para a busca do ouro olímpico no Rio. A prata ficou com a norte-americana Shamier Little, campeã do Pan, que em Pequim correu para 53.94. A também norte-americana Cassandra Tate foi bronze.

3000m c/obstáculos Feminino
Em uma prova apertada a queniana Hyvin Kiyeng Jepkemoi levou a melhor e ficou com a medalha de ouro com o tempo de 9:19.11. A prata foi definida por um centésimo, com a tunisiana Habiba Ghribi cruzando na frente da alemã Gesa Krause com o tempo de 9:19.24.

400m Masculino
Em uma prova bastante aguardada por conta da disputa entre LaShawn Merritt, Kirani James e Luguelín Santos, o sul-africano Wayde van Niekerk, de 23 anos, não entrou na brincadeira e correu logo para 43.48, o que garantiu uma vitória folgada e o sexto melhor tempo da história da prova. Depois de cruzar a linha de chegada, Van Niekerk ainda tirou foto com a torcida usando pau de selfie e depois passou mal, tendo que ser levado para o hospital. Para ter uma ideia da marca do sul-africano, ele ficou a quase dois décimos do norte-americano LaShawn Merritt, campeão olímpico e bi mundial, e que estabeleceu nesta quarta a melhor marca da carreira e ficou com a medalha de prata. Kirani James, campeão olímpico de Londres, fechou o pódio.

Eliminatórias
Justin Gatlin e Usain Bolt chegarão na final dos 200 metros com os dois melhores tempos das semifinais. Correndo em baterias diferentes, Gatlin fez o tempo de 19.87, enquanto Bolt correu para 19.95. Os dois foram os únicos na marca dos 19 segundos. Já nas eliminatórias femininas da prova a campeã olímpica de Atenas e Pequim, Veronica Campbell-Brown, invadiu se confundiu ao fim da curva e trocou de raia, mas até o lançamento desta postagem ela ainda estava confirmada nas semifinais. A brasileira Rosângela Santos também passou de fase ao terminar sua bateria na segunda posição.

image

Quinta-feira
A quinta-feira será marcada por finais do arremesso de martelo feminino (8h), salto triplo masculino (8h10), 400m feminino (9h40) e 200m masculino (9h55).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar