Últimas Notícias

Medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos encontram com Presidente Dilma em Brasília


Um grupo com mais de 90 atletas paralímpicos brasileiros participou nesta quinta-feira (27), em Brasília, de um encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff. Os esportistas foram recebidos no Palácio do Planalto em reconhecimento à melhor campanha do país em Jogos Parapan-Americanos, em agosto, em Toronto. Todos eles colaboraram para a conquista das 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de ouro, em solo canadense.

Para Andrew Parsons, presidente do CPB, a cerimônia é uma honra aos atletas, além de uma homenagem merecida pelos resultados alcançados. “Não é fácil conquistar o primeiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos. Foram 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze, em uma campanha fenomenal desse Brasil que vence, mesmo quando a situação parece contrária! Estamos muito orgulhosos”, afirmou.

Dilma Rousseff, por sua vez, não escondeu a emoção ao receber os campeões mais uma vez no Planalto. “Para mim, é uma alegria e uma grande honra recebê-los aqui. Quero cumprimentar cada um pelos resultados. Temos a obrigação de torcer por vocês, pois nos representam no pódio, no momento mais especial do esporte. E as conquistas com certeza inspiram todo o país”, acrescentou a presidente da República.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar