Últimas Notícias

Equipe brasileira que irá disputar o Sul-Americano de Ciclismo de Pista embarca para o Chile



Após conquistarem medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, em julho, a seleção masculina de ciclismo de pista volta a disputar mais um grande desafio continental. De 1º a 6 de setembro, Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro serão os representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Pista, em Santiago, no Chile.

Depois da competição no Canadá, Gideoni retornou para o Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, onde faz uma preparação intensiva visando aos principais eventos do segundo semestre. Recentemente, ele participou do Revolution Series, torneio realizado na Inglaterra que reuniu grandes estrelas da modalidade.

O trio formado por Flavio, Hugo e Kacio participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, realizado em agosto, e após o evento nacional, ficou concentrado em Maringá (PR), realizando um treinamento específico no Velódromo do Complexo Desportivo Municipal, base da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016.

Para o técnico Emerson Silva, os atletas  “estão em ótima forma e no auge da competitividade”. Ainda segundo ele, a competição de Santiago é uma oportunidade para rever alguns dos destaques de Toronto e corrigir detalhes para seguir da melhor forma na busca pela classificação para os Jogos Olímpicos.


Após o Pan-Americano no Chile, os velocistas Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Freitas retornam para Maringá e, dias depois, embarcam para a Suíça, juntando-se a Gideoni para mais uma temporada de treinos específicos no CT na Suíça com foco nas primeiras etapas da Copa do Mundo na temporada 2015/2016.

Foto: CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar