Últimas Notícias

Jamaicanos comandam provas de velocidade na Diamond League de Paris; Murer e Braz medalham


Paris recebeu no sábado a oitava etapa da Diamond League 2015. Destaque para os velocistas jamaicanos Asafa Powell e Shelly-Ann Fraser-Pryce, que venceram as provas dos 100m rasos masculino e feminino, respectivamente. Entre os brasileiros, Thiago Braz foi prata e Fabiana Murer bronze no salto com vara.

Sem Bolt, Gatlin e Gay o jamaicano Asafa Powell venceu os 100m rasos com o tempo de 9.81, a melhor marca do ano para o campeão jamaicano. No feminino Shellt-Ann Fraser-Pryce foi além e fez a melhor marca da temporada ao terminar com o tempo de 10.74. A nigeriana Blessing Okagbare conseguiu expressivos 10.80 na mesma prova.

No salto em altura feminino, que teve Fabiana Murer com o bronze com 4.63, a grega Nikoleta Kiriakopoulou saltou para 4.83 e estabeleceu a melhor marca do ano na prova, além do recorde grego.

No salto com vara masculino Thiago Braz fez 5.86 para ficar com a prata, atrás apenas do grego Konstantinos Filippiis, que saltou para 5.91. O fato negativo foi o francês Renaud Lavillenie, que ficou na quinta colocação com 5.71.

Destaque também para o cubano Orlando Ortega, que venceu os 110m c/barreiras com o tempo de 12.92, o melhor da temporada. No arremesso de peso feminino a neozelandesa Valerie Adams mostrou que também pode ter um dia ruim ao ficar com a marca de 18.79 na quinta posição, bem distante da vencedora, a alemã Christina Schwanitz, que fez 20.31.

A próxima etapa da Diamond ocorre na quinta-feira, dia 9, em Lausanne, na Suíça.


Foto: Jean Catuffe/Getty

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar