Últimas Notícias

Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático Masculino 2015 - Dia 4


A seleção brasileira de polo aquático masculino fez história nesta sexta-feira (26) em Bérgamo, na Itália. Pela primeira vez, uma equipe brasileira classificou-se para a Semifinal da Super Final da Liga Mundial da modalidade, com a vitória por 9 a 8 sobre a Austrália,

O Brasil joga pela semifinal, neste sábado (27/6), a partir das 13h40, de Brasília, contra a Sérvia, que passou pela China por 25-10. Os EUA também são semifinalistas com a vitória por 8-7 sobre a Hungria, e vão enfrentar a Croácia, que bateu a Itália 14-12 (10-10 no Tempo Normal, 4-2 no shootout),

Brasil e Austrália fizeram um jogo equilibrado do início ao fim, com sete roubadas de bola para cada time. Em apenas duas vezes, uma das equipes ‘escapou’ no marcador por dois gols de vantagem: a Austrália nos 5 a 3 do início do terceiro quarto, e o Brasil já no fim, quando fez 9 a 7, no quarto final. E foi muito importante a participação do treinador brasileiro, o croata Ratko Rudic, quando pedia tempo para montar uma jogada de ataque, como no ‘homem a mais’ que originou o 8º gol brasileiro, marcado por Adrian.

Os gols brasileiros foram de Felipe Perrone (3), Josip Vrlic (2), Adrian Delgado (2), Gustavo Grummy e Guilherme Gomes.


Com a vitória, o Brasil superou a meta pretendida de chegar entre os seis melhores da Liga e superar a 7ª colocação, obtida no ano passada, até hoje, nossa melhor posição na Liga Mundial. Como semifinalista (Top-4), os brasileiros estão na luta por medalha e ganham moral para a disputa da medalha de ouro no Pan de Toronto, o maior objetivo de 2015. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar