Últimas Notícias

Seleção brasileira de badminton realiza treino antes da viagem para os Jogos Pan-americanos


A Seleção Brasileira de badminton que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, realizou na semana passada um treino na Academia São Paulo de Badminton, em São Paulo (SP). Os oito atletas, quatro no masculino e quatro no feminino, viajam no dia 5 de julho para a cidade canadense. A disputa da modalidade será entre 11 e 16 de julho. O Pan é o último grande evento multidesportivo antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Pela equipe masculina, estiveram presentes Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Alex Tjong e Ygor Coelho. “Eu me sinto animado e não estou pressionado pela medalha de 2011. Minha vontade é repetir o fato, quem sabe melhorando a qualidade da medalha. Mas é algo indescritível subir no pódio numa competição como o Pan. Vou focar muito para fazer um grande campeonato”, afirmou Paiola, número um do Brasil no ranking mundial e bronze na categoria individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Entre as mulheres, participaram do treino Lohaynny Vicente, Luana Vicente, Paula Beatriz e Fabiana Silva. “Estamos numa expectativa muito grande pela disputa dos Jogos, ansiosos pela divulgação da tabela. A motivação é enorme e a equipe está bem preparada. Conhecemos nossos adversários e é só colocarmos em prática o que treinamos. Queremos muito a primeira medalha do badminton feminino do Brasil no Pan, disse Fabiana, melhor brasileira posicionada no ranking mundial.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil soma duas medalhas de bronze no badminton. Além da láurea de Daniel Paiola, o país ficou com a terceira posição na dupla masculina com Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo, no Rio de Janeiro, em 2007. “Estamos com uma equipe forte após uma preparação de dois anos e meio. Tudo o que foi planejado foi seguido à risca e acho que tivemos resultados acima das expectativas. Todos estão focados e, como venho dizendo, vamos brigar por medalhas em todas as modalidades, declarou o Superintendente de Gestão Esportiva da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos.

Em Toronto, a Seleção Brasileira vai competir com o máximo de atletas possíveis. Serão três representantes na disputa de simples masculina, três nas simples feminina, duas duplas masculinas, duas duplas femininas e duas duplas mistas. “Acho possível chegarmos nas semifinais em todas as modalidades”, apostou Campos.

Contratado em 2012 e responsável pela evolução do badminton brasileiro nos últimos anos, o técnico português Marco Vasconcelos trouxe para o grupo de atletas a experiência de quem disputou os Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000, Atenas, na Grécia, em 2004, e Pequim, na China, em 2008. “A expectativa por um bom desempenho no Pan foi criada pelos grandes resultados obtidos nos últimos anos. Estamos batendo de frente com as potências pan-americanas. Vejo com bons olhos a nossa participação. Tenho a consciência tranquila de que nos preparamos bem e eu espero que esta equipe consiga um ótimo resultado no próximo mês”, avaliou o treinador.


Foto: CBBd

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar