Últimas Notícias

Brasil volta a derrotar a Austrália na Liga Mundial de Vôlei


Depois de vencer os donos da casa por 3 sets a 1 no sábado (27), o Brasil voltou a derrotar a Austrália, neste domingo (28), por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/15), em 1h24 de partida disputada em Sidney.

Neste segundo jogo, o ponteiro do Brasil, Lucarelli, foi o maior pontuador, com 15 acertos, mesmo número de pontos marcados pelo oposto australiano, Edgar. O jogador brasileiro marcou 12 vezes no ataque, duas no saque e uma no bloqueio.

Dupla de ponteiros campeã mundial sub-23 no ano de 2013, Lucarelli e Lucas Lóh foram os titulares da posição na partida de hoje. Os jovens jogadores – Lucarelli tem 23, e Lóh, 24 – analisaram e elogiaram o desempenho do Brasil ao longo desta Liga Mundial.

“Temos que ver que toda a excursão fora do Brasil foi positiva. Agora, terminamos com uma vitória, que é sempre importante, e conseguimos rodar bem time e isso também é muito interessante para a comissão técnica. Eu mesmo estou chegando agora e já estou tendo uma oportunidade como essa. Fico muito feliz”, disse Lucas Lóh.

Lucarelli também gostou da atuação do Brasil nesta etapa australiana. “Assim como no jogo de ontem, conseguimos fazer uma pressão de saque neles, nosso bloqueio funcionou mais uma vez e conseguimos anular um pouco o principal jogador deles, que é o Edgar e isso facilita bastante. A nossa rodada de bola foi muito alta ontem e hoje, o que vai forçando o erro deles e isso ajuda para o nosso lado”, explicou Lucarelli.

Nesta segunda-feira (29.06), a seleção voltará para o Brasil e seguirá direto para Cuiabá (MT), onde será a próxima etapa da Liga Mundial. No último fim de semana da fase classificatória, a equipe enfrentará a Itália. Na casa do adversário, a equipe brasileira venceu uma partida por 3 sets a 1 e foi superada em outra por 3 a 2.


Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar