Últimas Notícias

Para cortar custos, Ministro do Esporte quer Estádio Olímpico de 2020 sem teto retrátil


Para cortar custos o Ministro do Esporte do Japão, Hakubun Shimomura, quer que o plano de construir um teto retrátil no estádio Olímpico dos Jogos de 2020, que acontecerão em Tóquio, seja abandonado.

Além da ideia de não construir o teto, Shimomura acrescentou que 35% dos assentos do Estádio Olímpico, que terá capacidade para 80 mil lugares, deveriam ser temporários, também com intenção de cortar custos e reduzir o tempo de construção.

Estipula-se que o Estádio custe por volta de US$ 1,5 bilhão.

O ministro também pediu que o governo de Tóquio contribua com US$ 418 bilhões, mas o governador Yoichi Masuzoe disse que primeiro precisa convencer os moradores da região.

A organização dos Jogos de 2020 foi forçada a alterar os planos em virtude dos custos ascendentes com as obras e os trabalhadores, incluindo mudança de três locais de competição.

O novo estádio Olímpico será construído no local em que existia o antigo, que recebeu os Jogos Olímpicos de 1964.


Foto: Reuters
Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar