Últimas Notícias

Jovane Guissone conquista o bronze na etapa da Itália Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


O esgrimista brasileiro Jovane Guissone conquistou no  último final de semana, em Pisa, Itália, uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. O atleta gaúcho, que compete na categoria B (menor mobilidade no tronco) alcançou o pódio com a arma que é sua especialidade: a espada.

Esta é a mesma prova que levou Guissone ao alto do pódio nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. Além de Jovane, Vanderson Chaves também representou o Brasil na categoria e terminou a disputa em 27º lugar. No florete, Vanderson e Jovane ficaram em 17º e 20º, respectivamente.

Na categoria A (maoir mobilidade no tronco), Sandro Colaço e Fábio Damasceno competiram pelo Brasil durante o fim de semana. No florete, Sandro terminou em 27º e Fábio em 30º. Na espada, Fábio ficou com a 31ª colocação e Sandro encerrou em 33º.

Foto: Divulgação/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar