Últimas Notícias

Dupla Larissa/Talita começa a corrida por uma vaga no vôlei de praia dos Jogos do Rio


Dupla formada a menos de um ano para a disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, Larissa/Talita começa na quarta (27) o seu maior desafio. Apesar dos bons resultados obtidos logo no início da parceria, incluindo o título do Circuito Brasileiro, as jogadoras sabem que o grande objetivo ainda está para ser conquistado, e a luta por uma vaga na próxima Olímpica começa nessa quarta com a disputa da fase principal do Grand Slam de Moscou, primeiro torneio classificatório.

Ao todo serão nove torneios que valerão pontos para apontar quais os dois times que irão representar o Brasil no vôlei de praia feminino em 2016. A mudança de regra para essa corrida olímpica deixa os times com mais tempo de preparação para os Jogos, já que no final desse ano saberemos quem serão as representantes, mas também acendeu o sinal de alerta entre as jogadoras.

“Antes tínhamos 1 ano e meio para somar os oito melhores resultados que nos classificavam. Então, se não o resultado em uma etapa do Circuito Mundial fosse ruim ainda tinham muitas outras para conseguir melhorar a pontuação. Nesse novo sistema cada etapa é importante já que o descarte é bem menor. Por isso, é preciso entrar em todos esses torneios buscando o melhor resultado, afinal a disputa por uma vaga no Brasil é bastante equilibrada”, comentou Larissa - medalhista de bronze em Londres-2012.

Para Talita, que assim como sua parceira esteve nos dois últimos Jogos Olímpicos, é a hora de focar e alcançar o primeiro objetivo da dupla. “Todos sabem que nos juntamos para disputar os Jogos de 2016, mas é preciso primeiro se classificar. Claro que nossos resultados positivos logo no começo da dupla nos animaram, mas é agora que iremos enfrentar uma disputa acirrada pelas duas vagas que sempre foi o nosso foco. É preciso pensar etapa a etapa e buscar sempre fazer o nosso melhor dentro de quadra”, disse a sul-mato-grossense.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar