Com novas séries, Ginástica Rítmica do Brasil participa de competição na Alemanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com novas séries, Ginástica Rítmica do Brasil participa de competição na Alemanha

Compartilhe

A Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto está cheia de expectativas para as competições de 2015. Antes dos Jogos Pan-Americanos, em julho, e do Mundial, na Alemanha, em setembro, um importante teste será o Grand Prix de Berlim, na Alemanha, que será realizado nos dias 29 e 30. Além de estar ao lado de potências da modalidade, como Bielorrússia, Rússia e Ucrânia, a equipe testa as novas séries.

As convocadas são Ana Paula Ribeiro, Emanuelle Lima e Jéssica Maier, escolhidas na última seletiva, em março, Andressa Jardim, convidada no fim de abril, e Beatriz Pomini e Débora Falda, que já faziam parte do grupo. Além de contar com uma nova formação, a equipe está em um momento de adaptação das novas séries, já que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) troca os aparelhos a cada dois anos. Para esse biênio, as coreografias serão de cinco fitas e de dois arcos e três pares de maças. A técnica Camila Ferezin está com o grupo diariamente e participou de toda a preparação, mas como está de licença-maternidade, permaneceu no Brasil.

"A nossa série de cinco fitas tem como coreografia a música ‘Still Love You’, da banda Scorpions. É uma coreografia mais cantada, com trechos fortes, emocionante. Por ser um grupo alemão, a gente quis prestar uma homenagem para esse País, que será o anfitrião do próximo Mundial", contou Camila, comentando sobre o Mundial de Stuttgart, que será de 7 a 13 de setembro.

Ao contrário do lado mais clássico e romântico do tema das fitas, a série dos dois arcos e seis maças é mais dançante. O objetivo com a criação foi levar a ‘brasilidade’ para vários cantos do Mundo. "É uma série bem alegre e iremos continuar com ela até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. É uma mistura de Olodum, Tico-Tico no Fubá e Brasileirinho. Ficou bem legal", destacou Camila.

A técnica armênia Anna Danielyan foi convidada para auxiliar na Seleção de Conjunto e embarcou com as ginastas para a Alemanha na tarde desta terça-feira (26). Segundo ela, a competição será um teste importante. "Nós estamos com novidades, então todos estão esperando para ver como o Brasil está, principalmente em um ano tão importante, com Jogos Pan-Americanos e Mundial. Para nós, também será bom avaliar de perto as demais equipes e, é claro, fazer uma boa competição, mas o mais importante é testar nossas séries para fazermos os últimos ajustes antes do Pan", ressaltou Anna.

Foto: CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário