Últimas Notícias

Anderson Silva deseja disputar os Jogos de 2016 no Taekwondo


O lutador de MMA e campeão do UFC, Anderson SIlva, revelou nesta segunda feira 13, em uma carta enviada para a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) o seu desejo de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Silva disse na carta que: "Todos sabem que para um atleta de alto rendimento os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta. E assim não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes, que muito nos honra, com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra."

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, disse que pode conversar com Silva sobre o assunto, mas que ele tem que disputar um processo seletivo interno na modalidade para tentar chegar aos Jogos de 2016. O processo ainda não foi definido

Conhecido como "Spider", Anderson Silva, que foi eleito embaixador do esporte em 2012, tendo praticado-o antes de migrar para o MMA, acabou flagrado em diversos exames anti-doping em Janeiro deste ano e será julgado em Maio pela comissão médica do estado de Nevada, nos EUA, para saber se será suspenso ou não.


Com informações de:Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar