Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô disputa Abertos europeus neste fim de semana


Encerrado o período de treinamento em Dusseldorf, iniciado após a disputa do Grand Prix na cidade alemã, as seleções masculina e feminina desembarcaram na última quinta-feira 26 no Leste Europeu para duas competições. Neste fim de semana, enquanto as mulheres lutam no Aberto de Praga, na República Tcheca, os homens competem no Aberto do Varsóvia, na Polônia.

Em Praga, onde o torneio será disputado apenas no sábado, o Brasil será representado por oito judocas: Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg),  Ketleyn Quadros (63kg), Mariana Silva (63kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

O Aberto Europeu de Varsóvia terá as disputas das categorias ligeiro, meio leve e leve no sábado e as restantes, no domingo. A seleção será composta pelos mesmos atletas que competiram no Grand Prix de Dusseldorf no final de semana passado: Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Ricardo Santos Jr. (66kg), Alex Pombo (73kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Walter Santos (+100kg).

"O nível da competição será altíssimo  mas foquei os treinamentos em Dusseldorf me preparando para essa disputa. Espero dar meu melhor e sair vencedor desta etapa", disse Eduardo Bettoni.


Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar