Eleita a melhor do Mundo, Duda Amorim se diz emocionada e agradecida pelo apoio do público


Logo após receber a noticia de que tinha sido eleita a Melhor jogadora do mundo no Handebol em 2014, a jogadora Eduarda Amorim, que está em São Paulo para tratar da lesão no joelho, deu uma coletiva ontem (25) e disse que está emocionada e agradecida pelo apoio do público.

"É muito gostoso receber esse prêmio. Me sinto extremamente realizada. Desde que comecei minha carreira, sempre quis ser a melhor armadora esquerda e trabalhei muito para isso, mas a melhor do Mundo é algo que nunca sonhei", confessou, sem conseguir conter o sorriso.

Duda se sentiu também muito querida, afinal, durante a semana passada, período em que a votação estava aberta, a campanha no Brasil em redes sociais foi enorme, além da repercussão na imprensa. "Fico muito grata pelo apoio que o público brasileiro me deu durante esses dias. Foi uma mobilização geral. Fico muito feliz por ver o reconhecimento pelo meu trabalho", acrescentou a atleta.


Sobre a importância da premiação individual para o handebol brasileiro como um todo, Duda não nega que o prestígio aumenta cada vez mais. "Esse é mais um passo. A Alexandra já conquistou o título primeiro. É uma excelente jogadora. Acho que com isso, nós acabamos servindo um pouco de exemplo. Abre caminho pro esporte ser ainda mais popular no País. Traz muita coisa positiva. O handebol brasileiro está se fortificando cada vez mais lá fora. Isso ajuda, traz mais respeito. Antes, muitas equipes nos subestimavam. Agora não. Isso é muito bom porque temos muito mais jogos de nível e as atletas brasileiras também ganham com isso", comentou. 

Duda, eleita com 35,2% dos votos, foi a segunda brasileira a ser eleita a melhor do mundo no esporte. A primeira foi Alexandra Nascimento, em 2012.


Foto: CBHb

0 Comentários