Últimas Notícias

Disputas dos Cinturões da AIBA Pro Boxing 2014/15 - Dia 3


A sexta-feira foi repleta de decisões no AIBA Pro Boxing, que renderam também quatro vagas olímpicas para os Jogos do Rio 2016.

Começando pelo russo Misha Aloian, que lutando em casa na categoria até 52kg bateu o mexicano Elias Emigdio Abarca por decisão unânime dos árbitros.  Aloian foi bem incisivo durante os primeiros rounds do combate, tirando daí uma folga no placar. Assim, mesmo diante do cansaço dos últimos rounds, o russo venceu por 78 a 74 na visão dos três árbitros.

Mais tarde foi a vez de outro boxeador fazer valer o fator casa. O cazaque Berik Abdrakhmanov teve luta dura contra o uzbeque Hurshid Tojibaev na categoria até 60kg. Em apenas três dos oito rounds os juízes concordaram de forma unânime na decisão. Mesmo assim, Abdrakhmanov saiu vencedor com dois 77 a 75 e um 78 a 74.

Na única luta em lugar neutro do dia o iraniano Ehsan Rouzbahani não deu chances para Joseph St. Pierre, da Ilha Maurício, na categoria até 81kg. Rouzbahani saiu vencedor por decisão unânime dos árbitros, que apontaram 78 a 73, 79 a 73 e 78 a 74 a seu favor.

Para fechar a noite de combates o russo Aleksey Egorov calou o ginásio em Catânia, na Itália, ao bater o atleta da casa Clemente Russo na categoria até 91kg. Egorov foi ligeiramente melhor no primeiro round, mas logo veio a resposta de Clemente Russo, que venceu os dois rounds seguintes. A partir daí Egorov construiu o resultado com um maior volume de luta nos assaltos seguintes, o que foi suficiente para que dois dos três árbitros confirmassem sua vitória.

Dessa forma, Misha Aloian (Rússia, até 52kg), Berik Abdrakhmanov (Cazaquistão, até 60kg), Ehsan Rouzbahani (Irã, até 81kg) e Aleksey Egorov (Rússia, até 91kg) estão garantidos nas Olimpíadas do Rio 2016.

As disputas dos cinturões continuam no sábado.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar