Renato Ciuchini, Diretor Comercial, diz que
não será necessária a verba pública para cobrir gastos previstos no orçamento
do Comitê Rio 2016 que foi divulgado semana passada. Para ele, as receitas com
patrocinadores chegarão aos 95% concluídas até o fim deste ano.
Segundo o diretor, dos R$3 bilhões previstos de patrocinadores,
R$2,6 já foram fechados. E que os R$400 milhões restantes tem muita chance de
aparecer ainda, mas que se não aparecer, a medida a ser tomada é a de
economizar os gastos e não de utilizar verba pública para suprir isso.
(Foto: Vicente Seda)
“Já arrecadamos R$ 2,6 bilhões com os
patrocinadores locais, faltam ainda R$ 400 milhões para chegarmos ao nosso
orçamento. Isso chega com esses novos, temos várias negociações nesse momento.
A Copa do Mundo foi muito boa, ajudou muito porque teve um sucesso muito grande
e despertou um interesse muito grande de várias empresas”, comentou Renato.
A loja virtual de produtos para os Jogos
Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será lançada ainda neste semestre. A
expectativa entorno disso é grande.
“A gente espera que eles (produtos
licenciados) gerem um negócio de um R$ 1 bilhão. A venda dos produtos. Mas não
somos nós que vendemos. Temos um royaltie que gira em torno de 15% a 20%, então
a nossa receita deve ficar em torno de R$ 150 milhões a R$ 200 milhões com
esses produtos. É pequena dentro do orçamento, mas é importante do ponto de
vista do engajamento da população, acaba ajudando no patrocínio, no ingresso”, disse
o diretor sobre a loja virtual.
Fonte: globoesporte.globo.com
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