Australian Open 2015- Serena Williams vence Sharapova e é hexacampeã do grand slam


A norte-americana Serena Williams confirmou seu favoritismo sobre a russa Maria Sharapova e conquistou o hexacampeonato do Aberto da Austrália feminino de tênis. Neste sábado em Melbourne, ela derrotou a rival, de quem não perde desde 2004, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), e conquistou seu 19º título de Grand Slam.

Serena foi campeã do torneio também em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010, e já detinha o recorde de títulos na Era Aberta do tênis. Agora com seis troféus, ela se iguala a Nancye Wynne Bolton, que brilhou antes da profissionalização do esporte. A maior vencedora é Margaret Court, dona de 11 títulos (sete como amadora e quatro como profissional).

A conquista deste sábado foi a 19ª de Serena Williams em Grand Slams, o que a deixa isolada na segunda colocação do ranking de maiores vencedoras dos quatro maiores torneios do mundo na Era Aberta. Até o Aberto da Austrália, ela tinha o mesmo número de títulos de Martina Navratilova e Chris Evert. O recorde é da alemã Steffi Graf, com 22 conquistas.

Já Maria Sharapova, que abriu o torneio em Melbourne sonhando em tomar a liderança do ranking mundial de Serena, caiu diante da norte-americana uma vez mais. Em 19 partidas entre elas, a russa só venceu duas, ambas em 2004. Assim, ficou com o vice na Austrália pela terceira vez na carreira. Em 2007, caiu na decisão justamente para a norte-americana.

Postar um comentário

To Top