Últimas Notícias

Seleção Masculina de Handebol terá fase decisiva de treinos visando o Mundial


Os últimos dias de dezembro e os primeiros de janeiro serão movimentados para a Seleção Masculina de Handebol. A menos de um mês para o início do Campeonato Mundial, em Doha, no Qatar, a equipe segue em ritmo acelerado de preparação. Depois de terminar uma fase de treinamento no domingo (21) em Blumenau (SC), o grupo faz uma breve pausa para as comemorações do Natal e já irá pegar pesado novamente. Desta vez, 20 convocados irão se reunir no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André (SP), de 26 a 30 de dezembro e de 4 a 6 de janeiro. Neste período, o técnico Jordi Ribera tem a difícil missão de escolher os 16 atletas que irão à principal competição de 2015. O objetivo do Brasil no Qatar é melhorar a posição garantida na edição anterior, na Espanha, quando ficou com o 13º lugar, a melhor colocação do País até hoje na categoria. 

"Será uma etapa muito importante para nós, jé que teremos que definir os 16 que irão ao Qatar", frisou o treinador espanhol. "Será também o reencontro dos atletas que atuam em clubes europeus com os do Brasil", disse Jordi, lembrando que a última fase contou apenas com jogadores que estão no País. 

Ele conta que o momento será decisivo também porque irão entrar pra valer no estudo dos adversários e nas decisões táticas específicas para o Mundial. "Vamos poder trabalhar e orientar a equipe com relação às ações coletivas e táticas, totalmente focados no Qatar", acrescentou. 

A preparação da equipe brasileira foi intensa durante todo o ano. Logo em janeiro, disputou o torneio Memorial Domingos Barcenas, na Espanha, e ficou com a segunda colocação, depois de jogar com a Seleção da casa, Suécia e Egito. Em março, foi campeã dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, e no mês seguinte voltou à Espanha para mais um torneio com clubes europeus, também terminando em primeiro. 

Em junho a Seleção fez uma fase intensa de treinamentos em Joinville (SC), com amistosos contra o Uruguai e Estados Unidos e, de lá, seguiu para o Pan-Americano no Uruguai, no qual conquistou a medalha de prata. Em outubro, foi campeã do Torneio Quatro Nações, disputado em casa com Argélia, Argentina e Egito. E, por último, fez uma fase de treinamento que terminou no último domingo (21). Neste encontro, atletas da equipe adulta trabalharam com os da categoria Júnior e, segundo Jordi, foi um período excelente. "Alguns já têm sido convocados para as duas categorias e, além disso, pudemos fazer também um trabalho muito importante de integração entre as comissões técnicas", contou o técnico, que se preocupa muito com a unificação do trabalho de todas as categorias masculinas.  

Depois do período no ABC Paulista, os 16 escolhidos para representar o País na principal competição do ano seguem para uma última fase no Egito, onde irão disputar também um torneio preparatório com os egípcios e o Marrocos. No Mundial, o Brasil integra o grupo A ao lado dos anfitriões, Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile, e faz a partida de estreia do campeonato contra o Qatar no dia 15 de janeiro. 

Seleção Brasileira Masculina

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Luís Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha). 

Pontas - Carlos Alberto Mirabal Castillo (Metodista/São Bernardo-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Cleryston David Cordeiro Novais (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP). 



Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha).


Foto e Fonte: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar