Últimas Notícias

Prefeito afirma que Rio de Janeiro terá três feriados durante os Jogos Olímpicos


O Rio de Janeiro terá três feriados durante os Jogos Olímpicos de 2016, anunciou o prefeito Eduardo Paes nesta terça-feira. A medida será colocada em prática no dia da cerimônia de abertura, 5 de agosto, e em outras duas datas ainda a serem definidas, quando haverá uma quantidade grande de competições simultâneas. Uma delas está sendo chamada de "quarta-feira negra".

Além das férias escolares de 2016, já marcadas para o mês de agosto, a prefeitura vai negociar férias coletivas com empresas. A ideia não é pedir para que os cariocas deixem a cidade, como foi feito em Londres, nos Jogos de 2012.

- Não vamos fazer isso. Mas podemos reduzir o impacto do evento na rotina do Rio com a mudança do período usual de férias do meio do ano de julho para agosto - disse Paes.

Para o prefeito, a preocupação com as obras das instalações esportivas já não é tão grande. O foco agora começa a ser na operação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A prefeitura vem recebendo uma série de pedidos para testar locais de competições e realizar treinamentos. Um deles solicitava o fechamento da Avenida Salvador de Sá, que corta o Sambódromo, 20 dias antes do torneio. Outro, que se fechasse a Estrada da Vista Chinesa para treinamento do ciclismo. Os pedido foram negados.

Serão atendidas, porém, as faixas exclusivas para deslocamento de atletas, árbitros e da família olímpica - dirigentes e convidados do COI. As pistas da Auto Estrada Lagoa-Barra, no sentido Zona Sul, e a Avenida Niemeyer, no sentido Leblon, serão algumas das faixas. Impacto que deverá ser reduzido com a duplicação do Elevado do Joá.

Prevendo uma nova invasão de turistas, como aconteceu durante a Copa do Mundo, Paes disse que há um estudo para viabilizar espaço que sirvam de estacionamentos para veículos de torcedores latino-americanos. Como o Sambódromo será um local de competição, as opções são a Ilha do Fundão e possivelmente o Caminho Niemeyer, em Niterói, que depende do aval do prefeito Rodrigo Neves.  


Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar