Últimas Notícias

Fenômeno das piscinas, Katie Ledecky prevê Jogos "animados" em 2016


Com apenas 17 anos, Katie Ledecky provou ser uma das nadadoras mais completas do mundo em 2014. No Pan Pacifico, na Austrália, a americana venceu as cinco provas que disputou. E quebrou o recorde mundial em duas delas. Dona de um ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o fenômeno da natação já se imagina disputando as raias dos Jogos do Rio, em 2016. Em entrevista ao canal SporTV, a atleta destacou, no entanto, que será preciso passar pela seletiva de seu país e revelou estar animada para conhecer a Cidade Maravilhosa.

- É um objetivo, mas temos que encarar primeiro as seletivas olímpicas americanas, que são sempre muito difíceis. Não há garantia de que estarei na equipe olímpica, tenho que dar tudo nas seletivas. Tomara que esteja na equipe para ir para o Rio. Eu ouvi dizer que é uma cidade muito animada e acho que será tudo muito caloroso e animado nas Olimpíadas.

No Pan Pacifico, Ledecky venceu nos 200, 400, 800 e 1.500m livre, além do revezamento 4x200 livre. Nos 200 e 1.500 metros, bateu o recorde mundial. Há dois anos, com apenas 15 anos, a americana conquistou o ouro nos 800m das Olimpíadas de Londres, sua primeira participação nos Jogos. Perguntada se está levando o esporte feminino a um novo patamar, a americana disse não ligar muito para a quebra de marcas.

- Só estou tentando fazer meu melhor. Não sei até onde isso pode me levar, mas vamos ver se consigo continuar melhorando ainda mais – disse.

Ledecky foi eleita a melhor nadadora do Mundial de Barcelona, em 2013, quando conquistou quatro ouros e bateu seus dois primeiros recordes mundiais, nos 800 e 1500 metros livre. Tendo começado a nadar aos seis anos, ela treina até 18 horas por semana. Se a atleta é modesta ao falar sobre sua vaga em 2016, os números mostram que não será um grande desafio garantir uma presença nas próximas Olimpíadas.

- Sei que o Rio fez um bom trabalho na Copa e todos estão animados para ver como será nas Olimpíadas. Espero ter a chance de estar lá - disse.


Foto: AFP
Fonte: SporTV.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar