Últimas Notícias

Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia candidatos a prêmio de melhor atleta do ano


Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anuncia nesta sexta-feira, 28, os seis candidatos que concorrem ao prêmio de melhor atleta do ano por votação popular. O público poderá escolher pelo site www.premioparalimpicos2014.com.br qual esportista de cada gênero (feminino e masculino) levará o troféu para casa. A votação vai até às 23h59 do dia 9 de dezembro. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2014, marcada para o dia 10 de dezembro, às 20h30, no hotel Sofitel de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Entre os homens, estão na disputa o nadador Daniel Dias, que bateu dois recordes mundiais individuais e um em revezamento este ano; Leomon Moreno, campeão e artilheiro do primeiro título mundial do Brasil no goalball (modalidade exclusiva para cegos); e Ricardo Alves, o Ricardinho, da seleção de futebol de 5 que conquistou esta semana o tetracampeonato mundial no Japão.

No feminino, as candidatas são Bruna Alexandre, medalhista individual e por equipes no Mundial de tênis de mesa; Márcia Menezes, primeira medalhista brasileira num Mundial de halterofilismo; e Terezinha Guilhermina, primeira do ranking mundial dos 100m e 200m (classe T11) em 2014. Os candidatos ao prêmio de melhor atleta do ano foram escolhidos por uma comissão formada por representantes do CPB e do conselho de atletas, a partir de indicações de cada confederação. Em 2013, Daniel Dias e Susana Schnarndorf, ambos da natação, foram os vencedores.

Na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2014 também serão premiados os melhores de 2014 de cada uma das 22 modalidades paralímpicas (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, canoagem, remo, rúgbi, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei sentado), o melhor técnico de esporte individual e o de esporte coletivo e o atleta revelação.


Fonte: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar