Últimas Notícias

Mãe de Reeva sobre Pistorius: "Cedo ou tarde ele iria matar alguém"



June Steenkamp esperou 20 meses por justiça. Queria ver o homem responsável pela morte da filha Reeva pagar por seu crime. Na terça-feira, Oscar Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo - sem intenção de matar. A mãe da então namorada do astro paralímpico considerou a sentença correta. Neste sábado, em entrevista publicada no jornal "Daily Mail", June disse que os traços de caráter de Pistorius apontavam para este destino.

- Foi má sorte de Reeva tê-lo conhecido, porque mais cedo ou mais tarde ele iria matar alguém. Eu acredito nisso - afirmou.  

June Steenkamp descreve Pistorius como alguém "temperamental, volátil, arrogante, explosivo e
possessivo". A morte de Reeva ainda a assombra à noite. Não é raro ainda acordar por volta das 3h da manhã, horário na qual a filha perdeu a vida na casa do namorado. Perguntada se ele foi culpado pela morte de Reeva, respondeu:

- O quê? (Atirar em alguém) quatro vezes um acidente?

No dia 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius deixou sua casa em Pretória escoltado por autoridades como principal suspeito de matar a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, naquela madrugada. Em depoimento, o atleta alegou que ouviu barulhos e efetuou os disparos de arma de fogo após confundir a companheira com um ladrão. A promotoria, no entanto, acredita que o crime foi premeditado e executado após uma discussão do casal. Após uma semana de audiências, no ano passado, o juiz Desmond Nair garantiu a fiança ao medalhista paralímpico e anunciou que ele responderia pela morte de Reeva em liberdade. No mês passado, a Corte já havia inocentado o astro sul-africano da acusação de crime premeditado.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar