Últimas Notícias

Após seis ouros nos Jogos Regionais em SP, Kaio Márcio mira o Troféu José Finkel


O nadador olímpico Kaio Márcio aumentou o ritmo das braçadas para as disputas do Troféu José Finkel no início de setembro, em Guaratinguetá, São Paulo. Na ocasião, o atleta vai disputar as provas de 50m, 100m e 200m borboleta. Após conquistar seis medalhas de ouro nos Jogos Regionais de Lins, no interior paulista, ele intensificou os treinamentos de segunda a sexta-feira duas vezes por dia, além dos sábados pela manhã em busca de conquistar, na próxima competição, o índice para o Mundial de Doha, no Qatar, que acontece no fim do ano. 

Nos Jogos Regionais de Lins durante o mês de julho, Kaio Márcio venceu as provas de 50m (24s06), 100m (52s79), e 200m borboleta (1m56s79) e também dos revezamentos 4x100m medley (3m27s68) e 4x200m livre (3m48s19).

- Consegui nadar bem. Os tempos foram muito bons. Perto dos índices do Mundial, que é uma competição que estou focando também. Gostei bastante do resultado. Estava fora de ritmo de campeonato e já fui para um com seis provas em apenas dois dias. Foi bem puxado. Bem cansativo - avaliou o paraibano.

A próxima disputa de Kaio Márcio será o Troféu José Finkel, que será realizado de 1 a 6 de setembro, em Guaratinguetá, São Paulo. A competição vale índice para o Mundial de piscina curta no começo de dezembro, em Doha, no Qatar. 

- Estamos treinando muito bem e evoluindo. Comecei a fazer mais a parte específica de borboleta. Estou gostando, estou sofrendo bastante ainda. Mas já voltando a pegada de antes no nado. Fico confiante em conseguir um resultado legal e fazer o índice. 

No caso da conquista da vaga para o Mundial do Qatar, o nadador acredita que o feito vai colaborar e será um estimulo maior para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 

- Acho que vai me ajudar muito para as Olimpíadas. Fazendo esse índice agora, vou treinar para melhorar no Mundial e também no Open (que será na capital carioca) no final do ano. São competições muito importantes.

Faltando menos de dois anos para os Jogos do Rio, as seletivas para buscar uma vaga na competição só acontecem em 2015. Kaio Márcio espera participar pela quarta vez consecutiva das Olimpíadas. Ele já esteve em Athenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).

- Ano que vem começam as seletivas para as Olimpíadas. Vamos ter mais ou menos quatro competições e essas são todas importantes. O ideal é chegar no ano dos Jogos Olímpicos muito bem. As vezes, a gente consegue o índice um ano antes e quando chega na competição não está tão bem. Vou focar em fazer a minha melhor marca em 2016 na seletiva., e aí a gente já segue para o Rio de Janeiro - concluiu confiante.


Foto: Lucas Barros
Fonte: Globoesporte.com 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar