Saltadora Fabiana Murer alcança 4,65m e fatura o ouro em competição em Estocolmo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Saltadora Fabiana Murer alcança 4,65m e fatura o ouro em competição em Estocolmo

Compartilhe

Líder do ranking mundial do salto com vara (4,80m), Fabiana Murer conquistou o ouro, nesta quinta-feira, no Folksam Grand Prix Sollentuna, em Estocolmo. A brasileira ficou com o título ao saltar 4,65, deixando as alemãs Martina Strutz em segundo (4,25 m) e Anjuli Knäsche em terceiro (4,15 m). O quarto lugar ficou com a brasileira Karla Rosa (4,15).

 Fabiana Murer iniciou a prova com o sarrafo a 4,51m, quando estava sozinha na disputa - as adversárias já tinham ficado pelo caminho. Passou na segunda tentativa e depois superou 4,65m no primeiro salto. Ainda tentou saltar com o sarrafo a 4,81 m, mas desperdiçou as três oportunidades.

O Folksam Grand Prix Sollentuna foi a quarta competição de Fabiana na temporada ao ar livre. Antes de Estocolmo, ela saltou nas etapas de Roma e Nova York da Diamond League, além de ter competido uma prova de rua, em Hoffenheim, na Alemanha.

Em Roma, Murer ficou no sexto lugar, com 4,50m, enquanto que, em Nova York, ela assumiu a liderança do ranking da IAAF, com 4,80m, a sua melhor marca no ano. A brasileira também ficou com o título em Hoffenheim, saltando 4,60m.

Antes de voltar ao país para a disputa do Troféu Brasil, Fabiana ainda disputa as etapas de Glasgow, Mônaco, Birmingham e Zurique da Diamond League e uma prova de rua, em Londres. O grupo do salto com vara - formado por Fabiana, Thiago Braz, Augusto Dutra, Fábio Gomes da Silva, Karla Rosa e o técnico Elson Miranda - está no exterior para um período de treinos na cidade de Fórmia, na Itália, e uma série de competições na Europa. Os próximos a competir são Thiago e Augusto, que disputam a etapa de Lausanne da Diamond League no dia 3 de julho. 


Foto: Agência Luz
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário