Últimas Notícias

Flagrados no doping, Powell e Simpson são liberados para voltar a competir


Os jamaicanos Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100m rasos e campeão olímpico, e Sherone Simpson, medalha de prata nos 100m rasos em Pequim 2008, foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para voltar a competir. Os dois estavam suspensos preventivamente por 18 meses por uso de doping.

Powell e Simpson serão julgados nos próximos dias 7 e 8 de julho, mas apelaram na instância máxima do esporte para competirem até lá. Desta forma, poderão disputar o Campeonato Jamaicano, qualificatório para os Jogos da Comunidade Britânica, na Escócia.

A dupla foi suspensa em junho de 2013 pelo uso do estimulante oxilofrina, na seletiva jamaicana para o Mundial de Atletismo. O técnico canadense Christopher Xuereb foi apontado por eles como responsável pelo fornecimento da sustância proibida. Christopher negou ter sido o responsável. 

Em abril os dois apelaram para a Comissão Antidoping da Jamaica alegando que não cometeram infração grave e pediram a redução da pena para três meses. Apesar de liberados, se a sanção for confirmada pelo CAS no julgamento de julho eles terão que cumprir o resto da pena. Pelo Twitter, Powell comemorou a liberação: "Deus é bom! Obrigado a CAS por suspender a punição".

Também flagrado em exame antidoping, o americano Tyson Gay teve sua punição reduzida para um ano depois de ter colaborado com a investigação realizada pela Agência Americana Antidoping (Usada). Ele volta a competir no dia 3 de julho.


Foto: Reuters
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar