Últimas Notícias

Após eliminação em Roland Garros, Nikolay Davydenko acena com aposentadoria

Eliminado na estreia de Roland Garros diante do holandês Robin Haase por 3 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 6/2, o ex-top 3 e atual 92º do mundo, Nikolay Davydenko, acenou para uma possível aposentadoria. Ele não vai jogar a temporada de grama e nem Wimbledon.

"Talvez (eu pare). Não vou dizer agora, mas vou decidir. Meu ranking ficará abaixo dos 100 depois daqui. O que preciso ver é se vou jogar depois daqui de Paris esse ano. O que sei é que não vou para Wimbledon, vou cortar a temporada de grama completamente. Estou na chave de Wimbledon, mas não vou para lá, não tenho interesse em jogar lá", sentenciou o russo que foi campeão do ATP World Finals de 2009.

Davydenko avalia que não se sente bem em quadra desde 2010 quando quebrou o punho. Agora o problema não é esse: "Estou treinando, mas não corro muito, o sentimento é que não consigo fazer o que fazia antes, não consigo correr como antes. Se não corro, cometo erros. Joguei meu máximo hoje e não podia fazer nada, sem pressionar meu rival. Se treino muito duro, começo a ficar com dores. Não consigo manter um nível alto de treinos. Por isso que não estou tendo bons resultados".

O tenista foi questionado sobre o motivo de continuar jogando e respondeu que talvez fosse por conta de seu irmão e treinador, Edouard: "Ele vem me falando para continuar, treinar, tentando me puxar ao limite, mas obviamente está difícil achar as soluções".  


Foto: Getty Images
Fonte: Site Tênis News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar