Últimas Notícias

Técnico 'dribla' COI e espalha cinzas de esquiadora em montanha de Sochi

O Comitê Olímpico Internacional (COI) proibiu, durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi, que atletas usassem adesivos de capacete em homenagem a Sarah Burke, esquiadora de estilo livre que morreu em um acidente, em 2012. Mas Trennon Paynter, treinador dela, conseguiu driblar a proibição. Segundo o jornal "Toronto Star", ele espalhou as cinzas da canadense pelas montanhas de neve. 

Sarah foi uma das atletas que lutaram para que o esqui estilo livre ganhasse mais espaço nos Jogos - o slopestyle, por exemplo, estreou em Sochi. Ela tinha quatro medalhas de ouro nos X-Games. O acidente se deu em 2012, quando treinava para um campeonato em Utah. No hospital, teve uma hemorragia no cérebro e uma parada cardíaca.


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar