Últimas Notícias

Comitê Olímpico Brasileiro terá limite de mandatos na presidência

Foi realizada na tarde da última terça-feira (18), a assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que reuniu os presidentes das Confederações nacionais de todas as modalidades vinculadas à entidade. O principal ponto foi a limitação dos mandados dos presidentes do COB, algo inédito no esporte, e conquistado graças a sanção da MP 620 pela presidente Dilma Rousseff, no ano passado.Outra mudança importante é que o presidente da Comissão de atletas, atualmente o jogador de vôlei de praia Emanuel, terá poder de voto nas assembleias. 

O mandato do presidente continua de quatro anos, mas o novo estatuto prevê apenas uma reeleição. Carlos Arthur Nuzman é presidente da entidade desde 1995 e seu quinto mandato no COB será encerrado em 2016.

- As mudanças no Estatuto do COB são resultado de um trabalho integrado entre o COB e as Confederações, e a aprovação por unanimidade pela Assembleia demonstra a qualidade e a profundidade com que as questões foram debatidas. O novo Estatuto do COB é uma evolução natural do desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil e permitirá maior dinamismo no gerenciamento do esporte -  afirmou o presidente Carlos Arthur Nuzman

 O novo estatuto passará a vigorar imediatamente após a aprovação do Comitê Olímpico Internacional.


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar