Últimas Notícias

Comitê Olímpico Brasileiro terá limite de mandatos na presidência

Foi realizada na tarde da última terça-feira (18), a assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que reuniu os presidentes das Confederações nacionais de todas as modalidades vinculadas à entidade. O principal ponto foi a limitação dos mandados dos presidentes do COB, algo inédito no esporte, e conquistado graças a sanção da MP 620 pela presidente Dilma Rousseff, no ano passado.Outra mudança importante é que o presidente da Comissão de atletas, atualmente o jogador de vôlei de praia Emanuel, terá poder de voto nas assembleias. 

O mandato do presidente continua de quatro anos, mas o novo estatuto prevê apenas uma reeleição. Carlos Arthur Nuzman é presidente da entidade desde 1995 e seu quinto mandato no COB será encerrado em 2016.

- As mudanças no Estatuto do COB são resultado de um trabalho integrado entre o COB e as Confederações, e a aprovação por unanimidade pela Assembleia demonstra a qualidade e a profundidade com que as questões foram debatidas. O novo Estatuto do COB é uma evolução natural do desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil e permitirá maior dinamismo no gerenciamento do esporte -  afirmou o presidente Carlos Arthur Nuzman

 O novo estatuto passará a vigorar imediatamente após a aprovação do Comitê Olímpico Internacional.


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar