Últimas Notícias

Caiu, mas conseguiu. Yuzuru Hanyu faz história e conquista o ouro na Patinação masculina

Mesmo depois um programa Longo com alguns erros e duas quedas, que pareciam ameaçar o Ouro na Patinação Artística masculina, Yuzuru Hanyu (JPN) conseguiu manter o primeiro lugar e fazer história em Sochi.

Foi o primeiro Ouro do Japão na Patinação masculina e o campeão Olímpico mais jovem em 66 anos.

Hanyu, que havia liderado o programa Curto, patinou ao som de Romeu e Julieta, mas com as quedas e os erros, somou 178.64 e um total de 280.09 pontos.

Tudo passou a depender de Patrick Chan (CAN). Mas canadense também não foi perfeito e acabou sendo pior que Hanyu, mesmo sem quedas, com um total de 178.10, totalizando 275.62 e terminando com a prata.

O bronze acabou ficando com um surpreendente Denis Ten (KAZ), que de 9º no programa Curto pulou para 3º com a excepcional apresentação no programa Longo, acabou com 255.10 pontos.

O Japão já havia conquistado um Ouro, mas na Patinação feminina com Shizuka Arakawa (JPN), em Turim 2006.


Foto: Sochi 2014.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar