Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2013 – Dia 14 – BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL!

Foto: EFE

Por Rodrigo Huk (@rodrigo_huk)

E o sonhado dia chegou, o Brasil é campeão Mundial de Handebol Feminino! Uma geração que finalmente pode receber sua merecida medalha de ouro. Nove vitórias em nove jogos, uma campanha perfeita que terminou hoje, com o placar de 22x20 contra a Sérvia, diante de quase 20 mil pessoas na Arena de Belgrado.

Um jogo disputado gol a gol, em que o Brasil abriu uma vantagem que chegou a cinco gols no início do segundo tempo, mas que logo foi neutralizada em uma sequência de boas infiltrações ofensivas da Sérvia e uma grande atuação de sua goleria, reservado um final equilibrado. A menos de cinco minutos do fim as donas da casa empataram o jogo, aproveitando a vantagem numérica em quadra resultante de uma suspensão de Duda. O Brasil voltou a liderar o marcador aos 58 minutos de partida, com gol importantíssimo de Deborah Nunes, seguido por um erro de arremesso de Dragana Civic, que deu a oportunidade para Ana Paula matar o jogo em 22x20.

Alexandra Nascimento, dona da bola de segurança do Brasil no fundo de quadra, foi a artilheira da partida, com seis gols. Destaque também para a atuação da goleira Mayssa, aparecendo muito bem em momentos decisivos.

Um título que coroa a geração que impressionou a todos por apresentar uma equipe forte em todas as posições. As derrotas de 2011 e 2012 foram doloridas, mas certamente importantes para aprender com os erros e chegar ao degrau mais alto do pódio hoje. A partir de agora somos campeões Mundiais no esporte mais praticado nas escolas do Brasil, que sofre com a falta de visibilidade e a responde em quadra. Nada mais pode apagar o feito alcançado na Sérvia, e continua nossa torcida por mais momentos como este e o sonho da medalha olímpica.

Na decisão do bronze a Dinamarca bateu a Polônia por 30x26 e fechou o pódio da competição. 

A artilharia da competição foi da alemã Susann Müller, com 62 gols. Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora do Mundial, enquanto a seleção do campeonato escolhida pela IHF é composta por: Barbara Arenhart (Brasil), Maria Fisker (Dinamarca), Sanja Damnjanovic (Sérvia), Anita Görbicz (Hungria), Susann Müller (Alemanha), Sun Hee Woo (Coréia do Sul) e Dragana Cvijic (Sérvia).

Para fechar, seguem os resultados do Brasil na campanha e a súmula da histórica final: 

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 

Obrigado a todos que acompanharam e até Dinamarca 2015!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar