Últimas Notícias

Oscar Pistorius sofre novas acusações por crimes com armas de fogo


A vida do velocista Oscar Pistorius foi do céu ao inferno em menos de um ano. Primeiro atleta biamputado a disputar os Jogos Olímpicos no atletismo - em Londres 2012 -, o sul-africano saiu das páginas esportivas para as policiais dos jornais depois que, no dia 14 de fevereiro deste ano, foi acusado de assassinar a tiros a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Agora, nesta quarta-feira, Pistorius viu surgir duas novas acusações por uso de armas de fogo na África do Sul.
Segundo o jornal inglês The Guardian, o sul-africano será indiciado por crimes supostamente ocorridos antes do assassinato de Steenkamp. De acordo com as investigações, o velocista, dentro de um carro, teria realizado um disparo para o alto pelo teto solar do veículo. O fato teria acontecido durante uma viagem com amigos, em 2012.
O outro episódio também envolveria um disparo por arma de fogo. Ele teria ocorrido de forma acidental dentro de um restaurante em Joanesburgo quando Pistorius admirava a arma.
Dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, o sul-africano responde em liberdade à acusação de assassinato da namorada. Ele pagou fiança no valor de 78 mil euros (cerca de R$ 233 mil). O julgamento de Pistorius está marcado para 3 de março de 2014. O velocista alega, em defesa, que atirou contra a porta do banheiro pois achou que a casa estava sendo invadida por ladrões. A promotoria, no entanto, afirma que o sul-africano premeditou a morte da modelo.

Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar