Últimas Notícias

Dirigente da FIBA Americas diz Brasil é favorito a conquistar convite para o mundial






A Seleção Brasileira Masculina depende de um dos quatro convites da FIBA para estar presente no Mundial de 2014, que será disputado na Espanha. Mas, ao menos na opinião de Alberto Garcia, secretário geral da FIBA Americas, o Brasil é o favorito do continente americano para ser um dos quatro convidados.
O secretário falou ao portal argentino Reloj de 24, e colocou os brasileiros a frente de Canadá e Venezuela, outros países do continente a solicitarem um convite, pela história e tradição na modalidade da bola laranja.

– Se entregamos o convite a Venezuela, como justificamos deixar de fora o Brasil? Tem antecedentes históricos muito grandes, participações olímpicas e mundiais de toda a vida, é muito difícil não levar isto em conta. É a primeira vez na história  que não classifica ao evento. Então me dá a sensação de que o Brasil conta com as melhores chances de receber um convite – disse o dirigente.

Além de canadenses e venezuelanos, o Brasil ainda tem outros 12 concorrentes que se candidataram a receber os convites. Nove são europeus (Bósnia-Herzegovina, Finlândia, Grécia, Israel, Alemanha, Itália, Polônia, Rússia e Turquia), dois da Ásia (China e Qatar) e um da África (Nigéria).

– Creio que irá se definir com uma equipe da Ásia, duas da Europa e uma da América – avaliou Garcia.
O anúncio das quatro equipes convidadas para o Mundial deve ser feito apenas após Assembleia Geral da FIBA, a ser realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro. A competição será disputada de 30 de agosto a 14 de setembro.

Fonte:Basketeria

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar