Últimas Notícias

Ciclista estoniana leiloa as suas medalhas Olímpicas


A ciclista Erika Salumae (EST) leiloou na semana passadas as suas duas medalhas de ouro Olímpicas obtidas em Seul 1988 e Barcelona 1992.

Cada uma das medalhas foram vendidas pelo valor de 91 mil reais.

Ambas as medalhas foram conquistadas no sprint individual, sendo que em 1988, Salumae competia pela União Soviética, enquanto em 1992, ela já competia pela Estônia.

Acredita-se que o comprador da medalha de Seul é o presidente do comitê Olímpico estoniano, Neinar Seli, o que comprou a medalha de Barcelona não tem a identidade conhecida.

Alem das medalhas,a bicicleta utilizada em Barcelona também foi a leilão e vendida por 29 mil reais.


Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar