Últimas Notícias

Guia da NBA 13/14: Divisão Noroeste


História: Denver Rockets (1967-1974) Denver Nuggets (1974 até hoje)
Jogadores históricos: Alex English (#2 retirados), David Thompson (#33 retirado), Byron Beck (#40 retirado), Dan Issel (#45 retirado)



O Denver Nuggets achou que com Iguodala, a franquia daria um salto para disputar títulos, mas isso não aconteceu, Iguodala saiu e agora o time manteve a base e agora, tem o acréscimo do baixinho Nate Robinson, que cresceu muito no Chicago Bulls, e agora quer se tornar decisivo nos Nuggets. E para isso, vai ter ajuda da Danilo Galianari, Wilson Chandler, Kenneth Faried e o canastrão Javale McGee, jogador preferido do Shaq'n fool. Playoffs é possível.



História: Minnesota Timberwolves (1989 até hoje)
Jogadores históricos: Malik Sealy (#2 retirado)


Os Wolves, depois de renovar sue elenco, ainda busca voltar aos bons tempos de Kevin Garnett. Pra isso, espera que Kevin Love não se contunda e  que os gringos Aleksey Shved, Nikola Pekovic, JJ Barea e Ricky Rubio estevam com as mãos quentes para fazer o time vencer. Sem contar a boa contratação de Kevin Martin, que veio de Oklahoma. Mas ainda parece que a disputa para os playoffs vai ser difícil, esse time terá que se superar para conquistar algo.



História: Seattle Supersonics (1967 - 2008) Oklahoma City Thunder (2008 até hoje)
Títulos: 1 (1979 como Supersonics), 1 vice-campeonato em 2012(Como Thunder)
Jogadores históricos (do Supersonics, que o Oklahoma respeita e não usa os número retirados): Gus Williams (#1 retirado), Nate McMilan (#10 retirado), Lenny Wilkens (#19 retirado), Spencer Haywood (#24 retirado), Fred Brown (#32 retirado) e Jack Sigma (#43 retirado)


O Oklahoma sofreu dois baques fortes na última temporada. O primeiro foi a  saída do barba James Harden para Houston e depois, foi a contusão de Russell Westbrook, que deixou Kevin Durant sobrecarregado e com isso, o time foi uma presa fácil.  E vocês acham que o time se reforçou? Nada. a base foi mantida e acrescida de alguns rookies. E Durant  e Westbrook terão a ajuda dos mesmos escudeiros: o bom defensor Thabo Sefolosha, o rei dos tocos Serge Ibaka, o veteraníssimo Derek Fisher e bom e jovem Jeremy Lamb. Mas ainda parece pouco para conquistar o título do Oeste. Mas tendo Durant em quadra, tudo é possível.


História: Portland Trail Blazers (1970 até hoje)
Títulos: 1 (1977)
Jogadores históricos: Dave Twardzik (#13 retirado), Lionel Hollings (#14 retirado), Larry Steele (#15 retirado), Maurice Lucas (#20 retirado), Clyde Drexler (#22 retirado), Bob Gross e Terry Porter (#30 retirados), Bill Walton (#32 retirado), Lloyd Neal (#36 retirado), Geoff Petrie (#45 retirado) Arvydas Sabonis e Scottie Pippen


O Portland não passou aos playoffs, mas ganhou um valioso prêmio: o Calouro do ano Damian Lilliard, que caiu como uma luva nesse combalido time. Ele e  LaMarcus Aldridge , vão buscar a vaga nos playoffs. E para isso, o time contratou o experiente armador Mo Williams e o pivô Robin Lopez. E com o Nicolas Batum, pode sim almejar algo mais importante, e vai depender do amadurecimento de sua jovem estrela.



História: New Orleans Jazz (1974-1979) Utah Jazz (1979 até hoje)
Títulos: 0, 2 vice-campeonatos (1997 e 1998)
Jogadores Históricos: Andrian Dantley (#4 retirado), Pete Maravich (#7 retirado), John Stockton (#12 retirado), Jeff Hornaceck (#14 retirado), Karl Malone (#32 retirado), Darrell Griffith (#35 retirado), Mark Eaton (#53 retirado)


O Utah ainda sonha em ter um time como nos anos 90, mas as coisas estão difíceis. O time é jovem, tem bons valores como Derrick Favors, Trey Burke,Alec Burks, Enes Kanter e tem bons nomes como Andris Biedrins, Richard Jefferson e Marvin Williams, mas a falta de um craque vai fazer o time de Utah penar nesse campeonato. Mas pode ser que um dos jovens surja para arrebentar e fazer o futuro do Jazz ser melhor.

Amanhã encerra o guia da NBA, com a Divisão do Pacífico!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar