Últimas Notícias

Comitê Rio 2016 fecha acordo com a Interpol em busca da segurança nos Jogos





O Comitê Rio 2016 fechou um acordo de segurança com a Interpol para os Jogos Olímpicos. Na última segunda-feira, durante a 82ª Assembleia Geral da Interpol, em Cartagena, na Colômbia, Luiz Fernando Correa, chefe de segurança do evento, acertou a parceria com a organização. As informações são da agência de notícias AFP.

"A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão anti-doping, e isto tudo está previsto no acordo" explicou Correa.

Segundo o chefe de segurança, a Interpol tem “muita capacidade para colaborar” na prevenção das atividades criminosas. Correa afirma que os moldes do acordo serão ajustados nos próximos anos.

"É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro. A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender à demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê" – afirmou.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar