Comitê Rio 2016 fecha acordo com a Interpol em busca da segurança nos Jogos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Comitê Rio 2016 fecha acordo com a Interpol em busca da segurança nos Jogos

Compartilhe




O Comitê Rio 2016 fechou um acordo de segurança com a Interpol para os Jogos Olímpicos. Na última segunda-feira, durante a 82ª Assembleia Geral da Interpol, em Cartagena, na Colômbia, Luiz Fernando Correa, chefe de segurança do evento, acertou a parceria com a organização. As informações são da agência de notícias AFP.

"A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão anti-doping, e isto tudo está previsto no acordo" explicou Correa.

Segundo o chefe de segurança, a Interpol tem “muita capacidade para colaborar” na prevenção das atividades criminosas. Correa afirma que os moldes do acordo serão ajustados nos próximos anos.

"É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro. A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender à demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê" – afirmou.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário