Últimas Notícias

Drops Olímpico - 30/09


BMX


A última etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX foi disputada neste final de semana em Chula Vista, EUA. O melhor resultado brasileiro veio com Bianca Quinalha, em 12º. Thaynara Morosini foi 15ª e Renato Rezende 25º no masculino. No masculino, vitória de Sam Willoughby dos EUA e no feminino de Mariana Pajon da Colômbia.

JUDÔ

No Grand Prix do Cazaquistão neste final de semana, o Brasil levou vários novatos para competir. O Brasil conquistou 4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. Os ouros vieram com Ketleyn Quadros, Alex Pombo, Mariana Barros e Nádia Merli.

MARATONA AQUÁTICA

Na penúltima etapa do circuito mundial, o Brasil voltou a mostrar a sua força na modalidade, repetindo o campeonato mundial. Nossa campeã mundial Poliana Okimoto foi ouro, Ana Marcela Cunha bronze e Alan do Carmo prata. A prova masculina foi vencida pelo alemão Thomas Lurz, que com isso, já é o campeão da temporada. No feminino, Ana Marcela também não tem mais chances de alcançar a líder Emily Brunemann dos EUA, que foi prata na China e matematicamente garantiu o título.

ATLETISMO - MARATONA

O queniano Wilson Kipsang Kiprotich, venceu a 40ª edição da Maratona de Berlim, na Alemanha. Com o tempo de 2h03min23s, ele ainda estabeleceu uma nova marca mundial para a distância. O recorde anterior pertencia a Patrick Macau, também do Quênia, com 2h03min38s, estabelecido na mesma prova em 2011. O brasileiro Marilson dos Santos terminou em 6° lugar.

Esporte Olímpico Brasileiro, Gaúcha Olímpica (adaptados)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar