Últimas Notícias

Aos 17 anos, sobrinha de Fernando Meligeni sonha disputar Olimpíadas

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
O sobrenome já revela a ligação com o tênis. Aos 17 anos, Carolina Meligeni segue os passos do tio Fernando Meligeni, o Fininho, para buscar uma carreira de sucesso no esporte. Depois de conquistar duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, nesta semana, em Lima, a atleta natural de Campinas (SP) retorna ao Brasil com boas perspectivas para o futuro. Motivada, ela traça como um dos principais objetivos para os próximos anos representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio.

- Os Jogos Olímpicos estão entre meus principais objetivos a longo prazo. Quero me tornar profissional e estou treinando muito duro para isso. Com certeza, o Rio 2016 é um grande objetivo - afirmou Carol, em entrevista ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Atual número 2 do ranking brasileiro, Carol retorna dos Jogos Sul-Americanos da Juventude com medalhas nos torneios de simples e duplas. Na terça-feira, ela ficou com a prata nas duplas mistas devido a um WO, já que seu parceiro, o boliviano Murkel Velasco, não pôde participar da final. A tenista também chegou ao bronze no torneio de simples ao derrotar a chilena Barbara Aviles por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3) na disputa do terceiro lugar.

Acostumada a aconselhar-se com Fernando Meligeni durante os torneios que disputa, Carol revelou ter feito contato com o tio na noite da última segunda-feira para falar sobre a experiência nos Jogos Sul-americanos da Juventude.

- A gente sempre conversa bastante quando estou viajando. Trocamos experiências e ele me dá alguns toques. Ele já passou por tudo que estou passando, então sempre tem um conselho importante - contou Carol, que, no ano passado, se mudou para o Uruguai para treinar com Enrique Perez, último treinador de Meligeni.

Demonstrando personalidade, Carolina não se incomoda com as constantes referências ao tio sempre que é citada. Para ela, ter um parente com uma carreira vitoriosa no tênis é fonte de inspiração e orgulho. Segundo a atleta, ela herdou de Meligeni o estilo raçudo em quadra.

- Gostava bastante do estilo dele de não desistir de nenhuma bola. Acho que isso é um grande diferencial, que nem todos jogadores têm. Essa é a maior característica que temos em comum - finalizou.

Globo Esporte (adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar