Substitutos de Tiago Camilo, "Eduardos" querem brilhar no Mundial de Judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Substitutos de Tiago Camilo, "Eduardos" querem brilhar no Mundial de Judô

Compartilhe
Eduardo Santos - Foto: Autor Desconhecido
Tiago Camilo é reconhecidamente um dos grandes atletas do judô brasileiro e mundial em toda a história. Campeão mundial em 2007, o “Rei do Ippon”, porém, não poderá disputar o Mundial do Rio de Janeiro de 2013: uma lesão no ombro o afastou da competição. Os 18 atletas da seleção brasileira irão para seus combates pensando em vencer também pelo atleta há mais tempo no grupo do Brasil, que estará torcendo de longe. Dois judocas em especial lutarão tendo o companheiro de categoria entre suas inspirações para triunfar: os Eduardos Santos e Bettoni.

Com a ausência do duas vezes medalhista olímpico, coube a Eduardo Santos, previamente convocado para o Mundial por Equipes, assumir a vaga na categoria até 90 kg do módulo individual; enquanto Eduardo Bettoni foi convocado para assumir a vaga na seleção brasileira que disputará o Mundial por Equipes.

“Eu soube da notícia de que lutaria o individual após uma reunião da comissão técnica, quando eles tomaram a decisão de como proceder após a contusão do Tiago. Fiquei bem triste pelo lado do Tiago, porque eu sei - todo mundo sabe, aliás - que ele é uma grande pessoa, um atleta fantástico e que fez tudo certinho para estar aqui. Por outro lado, claro, fiquei bastante feliz por mim e por ter a oportunidade de entrar no Campeonato Mundial, mostrar meu trabalho e que eu tenho meu valor”, contou Eduardo Santos.

Bettoni soube da convocação pouco antes da apresentação dos atletas e teve de correr para o Rio, onde se encontrou com o resto da delegação na manhã desta quarta-feira.

“Fiquei surpreso (com a convocação), claro. Mas para mim é excelente... Tenho um histórico muito bom em competições por equipes e gosto desse tipo de disputa. Infelizmente não foi do jeito que eu planejei estar dentro da equipe, mas pretendo substituir o Tiago muito bem, é um grande atleta, sou fã dele e de toda a sua história. Enfim, agora estou aqui para fazer meu melhor e me preparar para qualquer eventualidade. Estou preparado física e mentalmente”, disse Eduardo Bettoni.

O Mundial do Rio terá lugar no Ginásio do Maracanãzinho entre 26 de agosto e 1° de setembro. A categoria Médio (-90kg) sobe ao tatame na sexta-feira 30 agosto, às 9 horas; enquanto o Mundial por Equipes ocorre no domingo dia primeiro de setembro, também tendo início às 9 da manhã.

CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário