Atleta cubano deserta delegação do país após o Mundial de Atletismo


Segundo noticias da imprensa cubana e russa, o atleta dos 110m com barreiras, Orlando Ortega (CUB) desertou a delegação de Cuba após a sua eliminação no Mundial de Atletismo, em Moscou, semana passada.

Ortega, que terminou em 6º lugar nos Jogos de 2012, tentou se naturalizar russo, mas a federação local não aceitou a oferta do cubano.

O presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichev, disse que não está interessado nos serviços de Ortega e que não sabe aonde está o velocista.

O atleta foi suspenso por 6 meses pela federação cubana por indisciplina no começo do ano, mas sua suspensão foi retirada pouco antes do começo do Mundial. Ortega ficou apenas na 25ª posição nos 110m com barreiras.

O campeão Olímpico dos 110m com barreira em Pequim, Dayron Robles (CUB), foi suspenso da federação cubana no começo do ano e não competiu em Moscou. Robles falou que não iria mais competir por Cuba e o seu treinador disse que ele iria se aposentar devido a falta de atenção dos dirigentes cubanos.


Foto: Getty Images
Fonte: NBC

0 Comentários