Últimas Notícias

Atleta cubano deserta delegação do país após o Mundial de Atletismo


Segundo noticias da imprensa cubana e russa, o atleta dos 110m com barreiras, Orlando Ortega (CUB) desertou a delegação de Cuba após a sua eliminação no Mundial de Atletismo, em Moscou, semana passada.

Ortega, que terminou em 6º lugar nos Jogos de 2012, tentou se naturalizar russo, mas a federação local não aceitou a oferta do cubano.

O presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichev, disse que não está interessado nos serviços de Ortega e que não sabe aonde está o velocista.

O atleta foi suspenso por 6 meses pela federação cubana por indisciplina no começo do ano, mas sua suspensão foi retirada pouco antes do começo do Mundial. Ortega ficou apenas na 25ª posição nos 110m com barreiras.

O campeão Olímpico dos 110m com barreira em Pequim, Dayron Robles (CUB), foi suspenso da federação cubana no começo do ano e não competiu em Moscou. Robles falou que não iria mais competir por Cuba e o seu treinador disse que ele iria se aposentar devido a falta de atenção dos dirigentes cubanos.


Foto: Getty Images
Fonte: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar