Lenda do decatlo Roman Sebrle anuncia aposentadoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lenda do decatlo Roman Sebrle anuncia aposentadoria

Compartilhe

O checo Roman Sebrle, campeão olímpico de 2004 e ex-recordista Mundial do decatlo anunciou, aos 38 anos, sua aposentadoria. Sebrle ainda tentou se qualificar para o Mundial de Moscou, que seria sua nona participação na competição, mas uma lesão cancelou seus planos.

A última aparição do atleta foi nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, sua quarta Olimpíada, competição em que ele foi forçado a se retirar da disputa após o primeiro evento, os 100m. "Eu me preparei para os Jogos Olímpicos do ano passado muito mais profundamente do que para os três jogos anteriores", disse ele. "Mas, como tem sido frequente, tive uma lesão e eu dei alguns passos para trás."

Embora as Olimpíadas não tenham se encerrado da forma que Roman Sebrle planejou, não haveria palco melhor para disputar sua última competição como profissional.

Além do ouro em Atenas, Sebrle conquistou a prata em Sidnei 2000. O atleta ganhou a medalha de ouro no Mundial de 2007 e a prata em 2003 e 2005, além do ouro na Universíade de 1997 e o bicampeonato do Campeonato Europeu e Mundial Indoor.

Fonte: IAAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário