Últimas Notícias

Justiça do Rio de Janeiro suspende amistoso do Brasil contra a Inglaterra no Maracanã

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A confusão está formada. Nesta quinta-feira, a juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro, suspendeu o amistoso de domingo do Brasil contra a Inglaterra, no Maracanã. A informação foi publicada pelo site do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo ainda a informação, a juíza considerou que o estádio não oferece segurança para o público e que o pedido para a suspensão da partida veio do Ministério Público Estadual. O duelo é considerado pela Fifa o principal evento teste para a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.

De acordo com a liminar, não existe laudo comprovando que o estádio está pronto para receber um grande evento. Cabe recurso, mas se o amistoso for realizado sem apresentação dos laudos garantindo segurança ao público, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Organizador Local da Copa (COL), presididos por José Maria Marin, vão pagar multa de R$ 1 milhão por cada evento realizado no local.

Nota oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Sobre a decisão da juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, de suspender o jogo deste domingo (02/06) entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã:

O Governo do Rio de Janeiro já está recorrendo da decisão.

Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj.

O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.

AHE Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar